Metodo sintético
Este trabalho mostra a respeito de dois grandes títulos de heresias a Arianismo e a Nestorianismo criadas no século IV e V. O nestorianismo buscou elaborar uma maneira de explicar a face humana de Jesus e a natureza divina de um modo que preservasse a integridade natural das duas realidades na mesma pessoa, o arianismo Uma heresia do século IV cuja doutrina sustentava que o Filho de Deus não era verdadeiramente divino, mas criado; não era eterno mais temporal.
Palavras-chave: heresias, arianismo, Nestorianismo, Jesus, Humanidade, Divindade, Temporal.
1 INTRODUÇÃO
Heresia ("escolha" ou "opção") é a doutrina ou linha de pensamento contrária ou diferente de um credo ou sistema de um ou mais credos religiosos que pressuponha(m) um sistema doutrinal organizado ouortodoxo. A palavra pode referir-se também a qualquer "deturpação" de sistemas filosóficos instituídos, ideologias políticas, paradigmas científicos, movimentos artísticos, ou outros. A quem funda uma heresia dá-se o nome de heresiarca.
Livro: 1 João - cap.1-5
1 - Número de vezes lido:
2 - Descobrimento:
Autor: O próprio João
Estado emocional:
Data: Foi no primeiro século entre 85 e 95 D.C
Local: Éfeso
Principais pesonagens:
Regiões geográficas:
Outras informações:
3 – Objetivo Principal:
Categoria:
Palavra-Chave: Conhecimento (ou saber) , amor e comunhão.
Tema Principal:
Outras Informações:
4 – Esboço:
5 – Aplicação Pessoal:
Autor: 1, 2 e 3 João têm sido atribuídos, desde o início da igreja, ao apóstolo João, o qual também escreveu o Evangelho de João. O conteúdo, estilo e vocabulário parecem justificar a conclusão de que essas três epístolas foram dirigidas aos mesmos leitores que o Evangelho de João. Quando foi escrito: O livro de 1 João foi