Mercado de Luxo
1 INTRODUÇÃO
Entre a grande variedade que é o mercado global uma parcela deste mercado se destaca por sua estabilidade e expansão constante, o mercado de luxo é um mercado antigo que vive se inovando e expandindo para pequenos locais até atingir uma escala mundial. O mercado de luxo foi criado para que os ricos pudessem se diferenciar dos demais, por mais que esse conceito seja antigo, ele perdura até os dias de hoje, além disso, há atualmente locais do mundo que estão passando por crises econômicas horríveis e mesmo com essa crise o mercado de luxo não se abala. Essa parcela do mercado global tão privada e inacessível para todos é um mercado antigo, ainda em expansão e como o Brasil de alguns anos até atualmente passou a receber marcas respeitáveis do mercado de luxo e ainda é visto como uma potência para esse mercado, então foi realizada um estudo sobre esse mercado e os eventos que são realizados para o público desse mercado extremamente exclusivo.
2 IMPORTÂNCIA DO TEMA
Com o aquecimento da economia brasileira anos atrás, acabou surgindo entre 2006 e 2007 o que o Brasil chamou de “Novos ricos”, e esses “novos ricos” se depararam com um mercado de luxo brasileiro ainda não muito desenvolvido, assim precisavam recorrer ao exterior para gastar seu dinheiro. As empresas internacionais especializadas em mercado de luxo perceberam esse movimento econômico dos brasileiros e então decidiram abrir filiais de suas lojas em terras brasileiras, como a marca Hermès que abriu sua primeira loja em 2009 no Shopping Cidade Jardim.
Dados estatísticos apontam que o Brasil cresceu em 24% no mercado de luxo só em 2012 e entre 2010 e 2013, esse mesmo mercado movimentou nada menos do que R$45 bilhões, ou seja, o mercado de luxo no Brasil ainda está em fase de desenvolvimento, mas mesmo assim está faturando muito dinheiro. Com todo esse movimento dinheiro as marcas precisam estar sempre atualizadas e para isso é feito