Mente
No filme, a mente humana é usada para a inserção de um pensamento, através dos sonhos, mas é na mente que tudo se vai passar e ao longo do filme o espectador tem a possibilidade de várias interpretações das acções, aqui entra na minha opinião a mente do espectador, através das imagens ao longo do filme a nossa mente vai criando caminhos diversos, mudando opiniões em relação às acções e pensando sempre no que irá acontecer a seguir, a nossa mente está sempre em constante mudança de pensamentos e às vezes até um pouco perdida no meio do filme.
A mente é o local onde o que entra, não saí, o local certo para implementar uma ideia que queremos meter em pratica, é isto que se passa em Inception, a ideia é inserida na mente através dos sonhos, e uma vez lá, a mente não deixa esse pensamento fugir, não deixa essa ideia morrer, muito pelo contrário, ajuda a desenvolver-se e a formar-se.
No filme a forma utilizada para “iludir” a mente é a intervenção, aos poucos vai-se criando a base da ideia ou da acção, depois a ideia é inserida na mente do “paciente” e mais tarde a ideia é apresenta. O resto da acção,