memorial de vida
MEMORIAL DE VIDA
Trabalho realizado para a disciplina de Prática de Ensino, como exigência do 1º semestre do curso de Licenciatura em História, turma A horário NM professor Márcio Xavier.
ISES – INSTITUTO SUMARÉ DE ENSINO SUPERIOR
SÃO PAULO – 2013
RESUMO O Memorial de Vida de Nancy Souza de Farias relata a história de uma mulher nascida no sertão paraibano, que batalhou por seus objetivos desde muito jovem. Sonhadora e guerreira, ela obtém diversas realizações em sua vida. Abriu mão de uma vida dentro do mercado de trabalho para se dedicar completamente à sua família. Mãe, esposa e agora universitária, ela consegue dividir todo seu tempo sem que isso a impeça de correr atrás de seus objetivos.
INTRODUÇÃO
A infância é um período de muitas alegrias na vida de qualquer criança, e no meu caso não foi muito diferente. Nasci numa pequena cidade chamada São José dos Cordeiros no Estado da Paraíba. Tenho muitas lembranças daquela época, tudo era muito simples, mas deixaram marcas que jamais serão esquecidas, aquelas noites chuvosas com muitos trovões e relâmpagos e o barulho da água caindo no telhado, logo a seguir o amanhecer com cheiro de terra molhada.
Aos 16 anos terminei o ensino fundamental, e como a maioria das jovens daquela época o maior sonho era se casar, então decidi que não queria mais estudar.
Aos dezenove anos me casei, foi um dos dias mais felizes da minha vida. Tinha certeza que dali em diante tudo iria mudar para melhor. Fomos para São Paulo, alias meu esposo já tinha um bom emprego garantido e teríamos uma vida muito mais confortável.
MINHA INFÂNCIA A infância é um período de muitas alegrias na vida de qualquer criança, e no meu caso não foi muito diferente. Nasci numa pequena cidade chamada São José dos Cordeiros no Estado da Paraíba. Tenho muitas lembranças daquela