memorial de vida
Sirlei de Souza da Silva
Me chamo Sirlei de Souza da Silva, tenho 44 anos, sou nascida em uma pequena cidade do Paraná chamada Moreira Salles.
Venho de uma família simples, tenho apenas 1 irmão Sidnei de
Souza, fomos criados pelos nossos pais indiretamente, pois meus pais trabalhavam direto para nos sustentar.
Meus pais se casaram aos 18 anos de idade, minha mãe se chama Maria Graciosa Barbato de Souza (hoje com 67 anos) e meu pai João de Souza (hoje com 69 anos)convivem juntos todos esses anos e fomos criados pelos dois sem problemas de serem separados um do outro.
Eu me casei primeiro com 20 anos de idade, e depois de quase
2 anos de casada, meu irmão resolveu se juntar.
Meu Irmão e sua Esposa
Eu e meu Esposo
Meu irmão e eu sempre procuramos ajudar minha mãe, pois ela trabalhava dia e noite para nos sustentar e só vinha em casa a cada 15 dias. Assim nós quase não víamos nossa mãe, só sabíamos que ela tinha vindo porque ela colocava embaixo do travesseiro chocolate e dinheiro para comprarmos algo que queríamos. Aos 6 anos iniciei minha vida estudantil em uma escola na
Cidade de Poá. Minha mãe sempre atenta, desejava que eu fosse bem sucedida na minha vida escolar, desde o inicio destacavam a importância da escola na minha vida com na de qualquer pessoa.
Não houve choro nem preguiça de acordar cedo, pois era só eu e meu irmão em casa e sempre tivemos a responsabilidade de irmos para a escola mesmo sem meus pais estarem em casa.
Não estudei somente nessa escola de ensino fundamental como também em uma escola que na época tinha uma atividade chamada Recreio nas Férias, isso no período da tarde e nas férias também tinha. Era uma maneira deles evitar que as crianças ficassem na rua e pudessem se alimentar corretamente. E.E.P.G. Ítalo Adami
Campo de Recreação Homero
Fernando Milano
Sempre fui muito dedicada aos estudos e sempre tive o incentivo da minha mãe, pois se dependesse do