Memorial de Vida
Meu nome é Nara Isete Pereira. Nasci no dia 17 de março de 1990, de oito meses. Meus pais são Cyntia Maria Pereira e Henrique Alves Pereira.
Desde bebê até agora minha fase adulta sempre morei na cidade. Quando pequena do 0 até 5 anos, morava no bairro da Lapa, minha casa era bem próxima a da minha avó. Amava aquele bairro. Minha mãe também gostava muito, afinal ela cresceu, estudou, brincou ali naquele lugar. Ir à casa da minha avó era o maior barato. Brincava o dia todo, assistia desenho aninado na TV antiga da minha avó, a imagem era em preto e branco. Também brincava de casinha, tomava banho de mangueira junto com meu irmão do meio Lucas, pulava amarelinha, sem contar que minha avó sempre tinha coisas gostosas de comer na casa dela, coisinhas de vó. O feijão dela é o melhor. Enfim era uma grande festa. Sem falar que muitos amigos dos meus pais moravam ali, frequentávamos uma igreja ali no bairro da Lapa. Estar na igreja também foi muito importante para minha formação física, emocional e educacional. Todos os domingos meus pais nos levavam a igreja, enquanto os adultos assistiam o culto no salão principal, as crianças eram levadas lá em baixo, onde tinha um espaço reservado com varias salas, ali as crianças eram divididas pela idade, cada uma ficava em uma sala, com um professor (A) especifico. Aprendíamos historias bíblicas. Isso foi muito positivo para mim, aprendi a escrever algumas coisas ali. Participar da escola dominical era o que eu tinha mais próximo como ideia do que seria a escola, naquele momento.
Quando completei meus 4 anos, em 1997, meus pais decidiram se mudar. Então fomos morar em outro bairro, na Vila Penteado. Foi uma mudança importante, lá comecei a ter mais contato com outras crianças, porque foi justamente nesse momento que entrei na escola. Minha 1° escola, a EMEI... Era muito legal. Mas como sempre fui muito tímida não fazia amizade com facilidade, era diferente de frequentar a “escolinha da igreja”, lá