Meios de comunicação e a subjetividade
Este trabalho tem como foco demonstrar o poder que os meios de comunicação de massa têm sobre a sociedade seja pela TV, internet, rádio, propaganda etc. Devido a esses meios à mídia ganhou um grande espaço mexendo então com nossas opiniões e nossos comportamentos. A psicologia vem sendo muito utilizada na mídia com a função de nos fazer acreditar no que é demonstrado já que tem o conhecimento sobre a subjetividade humana.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA
Os meios de comunicação de massa sempre tiveram uma grande influência sobre a nossa subjetividade, que é nossa opinião algo pode variar de acordo com o julgamento de cada pessoa.
A psicologia vem sendo muito utilizada na mídia em geral , o número de profissionais nessa área vem crescendo cada vez mais pelo fato da psicologia ter a finalidade de conhecer o comportamento humano, afinal a mídia está diretamente ou indiretamente participando do nosso dia a dia.
Nos programas jornalísticos são contratados psicólogos para analisar o conteúdo que será exibido e aplicar as noções de psicologia corretas em cada tipo de matéria. Além de jornais e programa de TV esses profissionais são contratados também por publicitários onde não produzem o comercial, mas sim desenvolvem técnicas para convencer as pessoas a comprar o seu produto. A mídia então percebeu a importância da psicologia e esses profissionais estão cada vez mais sendo requisitados.
MEIOS DE COMUNICAÇÃO E SUBJETIVIDADE – OS LIMITES ÉTICOS
O principal motivo de a psicologia estar ligada com os meios de comunicação em massa é sempre procurar à ética, seja numa propaganda, num programa ou em um noticiário, com a ajuda de psicologia a mídia tem tido a finalidade de conseguir controlar (de modo ético) as pessoas de fazê-las acreditarem em algo mesmo que esse algo não as interesse, pois os grandes publicitários tudo é valido quando se tem a meta de colocar seu produto no topo das vendas.
Na propaganda, a psicologia se torna uma arma e ás