Medicina legal
Resposta: É um campo interligado as ciências medica e jurídica, sendo uma ciência interdisciplinar, resultante da união entre as vaias áreas do direito e da medicina que se interacionam. Seu objeto de estudo é os fenômenos cadavéricos. A inter-relação com o Direito penal é seu preambulo tanto na elaboração de laudos como auxilio à sua interpretação.
-------------------------------------------------
2. O que é Tanatologia? Como ela pode contribuir para solucionar os diversos tipos de delito?
Resposta: Tanatologia é o ramo da medicina legal que estuda a morte e as suas causas, bem como tudo o que esta relacionada ao tema. A Tanatologia é a realização da autópsia feitas nos corpos com ela é possível descobrir a causa da morte, de como a morte pode ter acontecido, como a vítima morreu.
-------------------------------------------------
3. Quais são os principais tipos de meios de constatação da morte? Como identificar se ocorreu uma morte natural ou morte em virtude de crime?
Resposta: - Morte aparente: caracterizada pela suspensão aparente de algumas funções vitais. - Morte relativa: é a abolição efetiva e duradoura de algumas funções vitais, sendo possível reversão total ou parcial de algumas delas.
- Morte intermediaria: é a suspenção de algumas atividades vitais, não sendo possível recuperá-las.
- Morte absoluta: é a suspenção total e definitiva de todas as atividades vitais. A morte natural não há necessidade de uma necrópsica, já uma morte em virtude de crime o cadáver ira apresentar lesões de defesa ou lesões de hesitação.
4. Descreva de forma clara quais são as principais psicopatias e aberrações sexuais (sexologia forense), informando seus sintomas e interferência no direito penal.
Resposta: - Paranoias: Surgem entre 25 a 40 anos, com