Medicações
Haldol: Antipsicótico. Indicado para o alívio de transtornos do pensamento, de afeto e do comportamento como: delírios, alucinações, distúrbio de comportamento não psicótico, psicose; indicado também para tratamentos incontroláveis como: soluços, tiques.
Depakene: Antimaníaco. Indicado para o tratamento da epilepsia e convulsões e também para prevenir e tratar as fases maníacas do transtorno afetivo bipolar.
Carbamazepina: Anticonvulsivante, antipsicótico, antiepilético, antidiurético. Utilizado no tratamento de determinados tipos de crises convulsivas (epilepsias), mania e doença bipolar (prevenção), síndrome de abstinência alcoólica e algumas doenças neurológicas (distúrbio do humor, depressão).
Clorpromazina: Antipsicótico. É utilizado em quadros psiquiátricos agudos e em controle de psicoses de longa evolução (psicose e esquizofrenia). Manifestação de ansiedade e agitação, no tratamento do tétano, como agente pré-anestésico, em analgesia obstétrica e no tratamento da eclampsia. Indicado nos casos de uma ação neuroléptica, vagolítica, simpatolítica, sedativa ou antiemética.
Prometezina: Anti-histamínico, antiemiético, antivertiginoso, antialérgico. Alívio sintomático da urticária e angioedema; controlo das náuseas, vômitos e vertigens e enjoo das viagens; como sedativo e hipnótico. Em aplicação local, utiliza-se ainda nas picadas de insetos e queimaduras do primeiro grau. Tratamento de emergência das reações anafilácticas.
Levopromazina: Antipsicótico, sedativo, antiálgico. Indicado no tratamento de náuseas e vômitos, insônia, distonias neurovegetativas, dermatites e neurodermites, analgesia obstétrica, ansiedade, síndromes esquizofrênicas, maníacas, alucinatórias e auditivas, estados de excitação psicomotora, psicose, sedação.
Amitriptilina: Antidepressivo. Indicado para pacientes com quadro de depressão, tem sido também utilizada para tratar dor neurogênica crônica grave, bulimia, úlcera péptica.
Biperideno: