Medicações
Amiodarona- é um fármaco do grupo dos Antiarritmicos da classe III, que é usado no tratamento das Arritmias cardiacas. Amitriptilina- é um antidepressivo tricíclico portanto da classe dos mais conhecidos medicamentos antidepressivos.
Atropina- é um antagonista muscarínico que age nas terminações nervosas parassimpáticas inibido-as Bicarbonato de sódio- Usa-se como antiácido, para tratar a acidez do estômago porque ele tem o poder de neutralizar os excessos do ácido clorídrico do suco gástrico.
, Biperideno- é utilizado no tratamento da doença de Parkinson
, Brometo de Ipratrópio/ atrovent- broncodilatador
, Bupivacaína- é um anestésico local do tipo amida de longa duração com efeitos anestésico e analgésico. Captopril- é um fármaco do tipo IECA, inibidor da enzima conversora da angiotensina I (ECA I).[4] Sua principal indicação é para tratamento de hipertensão arterial e alguns casos de insuficiência cardíaca Carbamazepina- é um dos principais fármacos utilizados no tratamento da epilepsia
Carvãoativado- O uso de carvão activado é considerado hoje um dos mais eficientes tratamentos em casos de intoxicações, sobretudo quando o socorro é realizado até 5 horas após a intoxicação. O carvão ativado adsorve a substância tóxica e diminui a quantidade disponível para absorção pelo sistema digestivo. Os seus efeitos colaterais são mínimos. As substâncias tóxicas adsorvidas nos poros são eliminadas com o carvão através das fezes Cetoprofeno- é um fármaco da classe dos anti-inflamatórios não-esteróides (AINE), com efeitos analgésico, anti-inflamatório e anti-reumático
, Clordiazepóxido- é um medicamento de toma oral com ação tranquilizante da classe dos ansiolíticos, que age deprimindo o sistema.