Medicações
Tayara:
Pesquisar: nomes genéricos, indicação, mecanismo de ação, solução padrão, cuidados de enfermagem, reações adversas.
Sulfato de magnésio 50%
-nomes genéricos: sulfato de magnésio heptaidratado -indicação: Constipação intestinal (forma oral). Prevenção de convulsões recorrentes em eclâmpsia. Prevenção de desenvolvimento de eclâmpsia em mulheres com pré-eclâmpsia grave. Tratamento e profilaxia de hipomagnesemia.
-mecanismo de ação: O uso de Isofarma – solução de sulfato de magnésio 10% - 50% é através da administração intravenosa lenta ou intramuscular, mediante prévia diluição e conforme orientação médica. Antes de administrar este medicamento, inspecioná-lo visualmente para observar se há a presença de partículas, turvação na solução, fissuras e quaisquer violações na embalagem que contém a solução.
Após a abertura da ampola, descartar imediatamente o volume não utilizado.
Na administração injetável de sulfato de magnésio à 50%, diluir a uma concentração de até 20%, antes da infusão intravenosa. A velocidade deve ser lenta e cuidadosa para evitar hipermagnesia. Para injeção intramuscular em crianças, a solução à 50% também deve ser diluída a uma concentração de até 20%.
Uso em crianças, idosos e outros grupos de risco
Crianças
Na hipomagnesia, a dosagem de Isofarma – solução de sulfato de magnésio 10% - 50% deve ser ajustada cuidadosamente, de acordo com as necessidades e respostas individuais. Além disso, monitorar o magnésio sérico nesses pacientes.
A administração deste medicamento deve ser descontinuada, assim que o efeito desejado for obtido. Em convulsões nefríticas, diluir à concentração de 50% a uma solução de 20%, para injeção intramuscular. Para controlar as crises, a dose é de 20 a 40 mg (0,1 a 0,2 mL de uma solução à 20%) por kg de peso corporal, administrada por via intramuscular. Idosos
As doses devem ser reduzidas devido à função renal geralmente se