Mediaçoes de conflito
1° Nós policiais somos antes de tudo cidadãos, e que devemos tratar os cidadãos igualmente e tentar tirar aquela imagem que a maioria das pessoas tem quando vê a Policia, temos que tirar esse remorso que a sociedade tem das policias e se tornar um policia cidadã.
POLICIAL: CIDADÃO QUALIFICADO
2° O policial é um profissional treinado, e serve de espelho para a população, e tem o poder de fazer o uso da força e da arma de fogo no âmbito da lei, e o impacto na sociedade quando se faz uso desse poder pode ser bom ou mal.
POLICIAL: PEDAGOGO DA CIDADANIA
3° Aqui fala que a educação antigamente ficava por conta dos pais, e especialistas da educação, hoje é preciso incluir no rol pedagógico outras profissões, o policial é um exemplo de educador por seu comportamento e atitudes.
A IMPORTÂNCIA DA AUTO-ESTIMA
PESSOAL E INSTITUCIONAL
4° È essencial que o policial sinta orgulhoso e motivado quando exerce sua profissão, sendo assim o melhor caminho para uma prestação de um bom serviço.
Já que a baixa autoestima só ira denegrir a imagem da policia.
POLÍCIA E ‘SUPEREGO’ SOCIAL
5°
RIGOR versus VIOLÊNCIA
6° O uso da força feita pelo policial deve ser dentro da técnica e da lei, e nunca confundida com violência.
METODOLOGIAS ANTAGÔNICAS
7° O policial deve ser visto pela sociedade como “ o mocinho “, o policial não deve ser cruel com os cruéis, não se cura o mal com o mal, fazendo isso só estaria dando liberdade para que a sociedade faça o mesmo.
A ‘VISIBILIDADE MORAL’ DA POLÍCIA: IMPORTÂNCIA DO EXEMPLO
8° Esse é o momento em que o policial encontra o cidadão, a policial recorre-se, como regra, em horas de fragilidade emocional, que deixam as pessoas abertas à aquela ação realizada.
Uma ação errado do policia pode deixar marcas traumáticas por anos e até pela vida toda, assim também como uma boa ação do policial pode ser lembrada com satisfação e conforto.
Nós estamos sempre sendo observados por alguém, então não devemos,