materiais
DISCIPLINA: TEORIAS DA CONTABILIDADE
ALUNOS:
ANA PAULA MACHADO
ELIZANDRA KARINE PERREIRA
EVELLYN KAROLYNY DA LUZ
JAQUELINE AUGUSTA
GABRIELA CECILIA FERREIRA
JACINTA ANDRADE
VIVIANE MAITE OLIVEIRA
MATHEUS SLUMINSKI
Joinville
2014
INTRODUÇÃO
Neste trabalho queremos contar um pouco da teoria da contabilidade e suas origens no tempo dos homens primitivos, o quanto ela ajudou e ajuda nas nossas vidas e no dia a dia das empresas. As primeiras maquinas de contar que foram os ábacos, originalmente o ábaco chinês. A contabilidade teve seu auge na crise americana de 1.920, onde é considerada uma ciência social, pois é a relação da ação humana com ferramentais para o trabalho.
DESENVOLVIMENTO
Queremos também discutir as relações da contabilidade, os instrumentos utilizados e suas origens. Com foco nas empresas onde ela tem mais ênfase dando praticidade no dia a dia. A crise europeia no século XX e ascensão da chamada Escola Norte – Americana no mundo contábil.
As primeiras provas que a contabilidade surgiu foi no tempo da pré-história, onde surgiu relatos de contabilidade. A contabilidade se expandiu pela Europa disseminando o sistema jurídico de contabilidade foram os romanos, no Brasil a contabilidade só chegou com a vinda da família real portuguesa para cá. Atualmente a contabilidade é utilizada no dia a dia tanto na sua vida como nas empresas, ela se resume em nosso crescimento do mundo econômico.
A contabilidade é fundamental na nova ordem econômica mundial algumas pessoas diriam que ela é apenas serve para empresas e seriam apenas números e matemática mas abrange muito mais que isso é a pratica financeira. A contabilidade é utilizada por todos pois as pessoas a praticam no seu dia a dia com muita frequência através de cálculos de suas despesas em via de diminui-las e até mesmo para analisar a possibilidade de se adquirir mais bens