max Weber
A Teoria daBurocracia desenvolveu-se na Administração por volta da década de 1940 A sociologia e a obra de Weber representam um importante contraste em relação ao pensamento e aostrabalhos de Comte e Durkheim. Entre outras coisas, ele criticava o que chamava de profecias cintíficas ou filosóficas que apontavam um progressivo melhoramento da humanidade, de modo que também semostrava contra a espipulação de leis, ao ressaltar que a Sociologia não deveria impor normas e nem ideiais á ação prática.
As críticas feitas tanto à Teoria Clássica como à Teoria das Relações Humanas revelarama falta de uma teoria da organizaçãosólida e abrangente e que servisse de orientação para o trabalho do administrador. Alguns estudiosos buscaram inspiração nas obras de Max Weber para essa novateoria da organização.
A Teoria da Burocracia desenvolveu-se na Administração por volta da década de 1940 A sociologia e a obra de Weber representam um importante contraste em relação ao pensamento e aostrabalhos de Comte e Durkheim. Entre outras coisas, ele criticava o que chamava de profecias cintíficas ou filosóficas que apontavam um progressivo melhoramento da humanidade, de modo que também semostrava contra a espipulação de leis, ao ressaltar que a Sociologia não deveria impor normas e nem ideiais á ação prática.
Esta atividade tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre as análises do sociólogo Max Weber sobre a escola, o professor e, de maneira geral, a educação. A principal crítica weberiana foi direcionada à educação institucional, racional e burocrática.
Diante das discussões propostas por Max Weber, é importante que você faça uma correlação com as suas próprias experiências