Materiais
a.
Material metálico: São compostos por um ou mais elementos
metálicos e elementos não metálicos. Os átomos nos metais e nas suas ligas estão arranjados de uma maneira muito ordenada e são densos. Estes materiais são relativamente rígidos e resistentes e ainda assim, são dúcteis e são resistentes a fratura, os metais são bons condutores de eletricidade e de calor e não são transparentes a luz visível.
b.
Material cerâmico: São compostos formados entre elementos
metálicos e não metálicos; na maioria das vezes, elas consistem em óxidos, nitritos e carbutos, alguns dos materiais cerâmicos comuns incluem o oxido de alumínio, dióxido de silício, o carbuto de silício e ainda, o que referem como sendo as cerâmicas tradicionais como cimento e vidro em relação ao comportamento mecânico, os materiais cerâmicos são rígidos e resistentes, as cerâmicas são duras porem extremamente frágeis, são isolantes a passagem de calor e eletricidade e são mais resistentes a altas temperaturas e a ambientes severos do que os metais e polímeros.
c.
Material polimérico: Incluem os familiares dos plásticos e
borracha. Muitos deles são compostos orgânicos químicos baseados no carbono, no hidrogênio e em outros elementos não metálicos. Possuem estruturas moleculares grandes, polímeros comuns são o polutilenio, o nylon o policarbonato e a borracha de silicone, estes materiais possuem baixas densidades e suas características exibidas são diferentes, não são rígidos nem resistentes. Uma das maiores desvantagens e a tendência em amolecer e possuem baixas condutividades elétricas.
d.
Compósito: São compostos por
dois ou mais
materiais
individuais os quais se enquadram dentro das categorias dos metais, cerâmicos e polímeros. Um compósito consiste em atingir uma combinação de propriedades que não e exibida por qualquer material isolado e incorporar características de cada material existente.
2) Explicar a ligação metálica