Masp
A visita ao MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, ocorreu no dia 13 de Setembro de 2014, sobre a supervisão da Profª Ada Castro.
O que foi proposto e será apresentado nesse trabalho, foi uma analise dos quadros escolhidos por cada aluno, onde cada deverá apresentar as suas emoções e sentimentos ao olhar as obras e o porque.
Durante a visita escolhi três obras distintas que se encontravam em exposição.
Estarei apresentando as minhas percepções das seguintes obras: As Tentações de Santo Antão de Hieronymus Bosh de 1500; Aparição do Menino Jesus a Santo Antônio de Pádua de Francisco de Zurbarán de 1627/30; O Lavrador de Café de Cândido Portinari de 1939.
1 - As Tentações de Santo Antão - Hieronymus Bosh - 1500
Esta obra me chamou muita atenção, é uma obra bonita, rica nos detalhes.
Esta obra me passou a sensação de angustia, pelo fato do fogo ao fundo, animais inexistentes e pelo ambiente de guerra.
Porém gostei muito da obra pelo fato de retratar uma cena de renuncia as tentações, pelos riscos detalhes e pela as cores que separam o ambiente.
Em uma pesquisa pela internet, pelo fato de ter gostado da obra, descobri que essa obra é composta por mais outros dois paineis que completam a obra, o que me fez gostar ainda mais dessa obra.
Abaixo estou mostrando a obra real.
2 - A Aparição do Menino Jesus a Santo Antônio de Pádua - Francisco de Zurbarám - 1627/30
Está obra na minha opinião é uma das mais bonitas que se encontravam expostos no MASP no dia da visita.
Esta obra me passou o sentimento de divindade, de respeito, clemência.
Essas sensações vieram da seguinte forma, primeiro o sentimento de divindade pela cor escura e somente no canto onde aparece a figura do Menino Jesus em um tom mais claro e pela forma como Santo Antônio olha para a aparição. Depois me veio o sentimento de respeito, pelo fato da forma de