marketing
A culinária do Canadá é difícil de ser descrita, devido as dimensões da região. É o segundo maior país por extensão territorial (fica atrás apenas da Rússia) e o maior país do continente Americano. Em 1763, o Tratado de Paris reconheceu a chamada New França pelo domínio total dos britânicos, que até então estava sob domínio dos franceses. Essa dicotomia entre a cultura francesa e britânica existe até hoje entre os canadenses.
Butter tart
Essa comida típica é considerada a também como quintessência da cozinha canadense. É feito com manteiga, ovos, açúcar, xarope e uma massa folheada. Em geral, a receita varia de família para família, ou dependendo de regiões diferentes. Tortas eram muito consumidas pelos inglesesque colonizaram o país, e deles se originou o Butter Tart. Por isso, o prato não deve ser confundido com torta de manteiga, outro prato consumido na gastronomia inglesa.
Macarroni and Cheese
Como o nome diz, é uma massa 'Macarroni' misturada ao molho Bechamel básico e queijos cheddar e parmesão. É um prato que é muito apreciado pelas famílias canadenses. Talvez o maior fator que contribuiu para que esse prato se popularizasse foi a facilidade no preparo. O macarrão com queijo vendidos juntos começou na Grande Depressão.
História do Canada
Acredita-se que os aborígenes tenham chegado da Ásia há 30 000 anos por uma faixa de terra entre a Sibéria e o Alasca. Alguns ficaram no Canadá, enquanto outros continuaram sua marcha em direção ao sul. Quando os exploradores europeus chegaram, o Canadá era povoado por uma série de povos aborígenes que, dependendo do meio ambiente, viviam de maneira nômade ou se assentavam e construíam um estilo de vida e se dedicavam à caça, pesca ou ao cultivo da terra.
O primeiro contato entre os nativos e europeus provavelmente ocorreu há cerca de 1000 anos, quando os Vikings da Islândia fixaram-se por pouco tempo na Ilha de Terra Nova. Mas só depois de outros 600 anos a exploração européia efetivamente