Marketing
Praça: É onde o produto é oferecido, lugar, lugar onde se encontra acessível ao consumidor.
Promoção: É o oque convence os clientes a adquirirem o produto, é a divulgação dos produtos, ou serviços prestados pela organização.
Preço: É o valor que é agregado ao produto ao qual o consumidor deseja adquirir, nesse preço são considerados os descontos, subsídios, prazo de pagamento, condições de crédito e etc.
2- Uma empresa precisa sempre estar renovando em suas tecnologias, em seus conceitos em geral, ou seja deve acompanhar as novidades tecnológicas do mercado para não ficar pra trás. O ambiente econômico é um fator muito importante também, pois é a ferramenta que ajuda a organização a satisfazer as necessidades de seus clientes e acompanha as mudanças que tem no mercado.
3- É um sistema que permite obter e processar informações que são considerados fundamentais para subsidiar as decisões e contribuir para o desenvolvimento da competitividade das empresas. A informação é importante para análise, planejamento, implementação e melhoria do processo de decisão associado ao marketing, ou seja, é um dos recursos mais importantes para se atingir os objetivos organizacionais.
4- Definição clara e precisa do segmento: quem compõe o segmento — características demográficas, culturais e sociais.
Viabilidade econômica do segmento: a quantidade de compradores que compõe o segmento é suficiente? As semelhanças são suficientes para garantir a viabilidade econômica da estratégia de segmentação?
Potencial do segmento: a necessidade atual ou potencial é suficiente para que se considere aquele segmento uma oportunidade?
Nível de estabilidade do segmento: a estabilidade do segmento é suficiente para que a estratégia de marketing seja implementada?