Marketing
[pic]Máxima absorvência. Formato anatômico. Antialérgica. Vários tamanhos. Com abas e gel. A fralda PAMPERS visa sempre a saúde do bebê. Isto para que ele simplesmente se esqueça que está de fraldas e tenha uma noite de sono tranqüila, brinque melhor, enfim, se desenvolva de uma maneira mais saudável. Por isso, PAMPERS tem sido inspirada por bebês há quase meio século.
-
A história
A história das fraldas PAMPERS começou em 1956 pelas mãos do engenheiro químico Vic Mills que trabalhava na Procter & Gamble, que se tornaria a primeira empresa de grande porte a se dedicar à produção e venda de fraldas descartáveis no mundo. Além de funcionário da empresa, ele era avô, e em uma viagem de férias com sua netinha recém-nascida, devido ao desprazer totalmente compreensível pela atividade de trocar e lavar fraldas acreditou que deveria haver uma maneira melhor de proteger a pele das crianças e ser mais higiênica através de uma fralda absorvente que pudesse ser jogada fora depois de usada. Uma equipe comandada por ele desenvolveu um produto absorvente que prevenia vazamentos, protegia a pele do nenê contra as terríveis assaduras e deixava-o sempre seco e limpo. Esse foi o início do desenvolvimento da primeira fralda descartável produzida em larga escala. Foram necessários mais de três anos de extensas pesquisas e muitas tentativas até que o produto estivesse totalmente pronto para ser colocado em teste no mercado. E isto aconteceu em 1959 na cidade de Rochester localizada no estado de Nova York.
-
[pic]-
No ano seguinte as fraldas PAMPERS foram colocadas á venda experimentalmente na cidade de Peria, estado americano de Illinois. Ainda que a primeira fralda descartável tivesse sido criada e comercializada nos anos 30 pelo farmacêutico norte-americano John Falcome, se tratava apenas de uma fralda de pano com um material absorvente interno e que atendia as necessidades de um pequeno nicho de mercado - sendo usada principalmente durante saídas mais prolongadas e