Marketing Social: uma parceria entre a Administração Pública e uma empresa de comunicação
Caso de Ensino de Marheting Social: uma parceria entre a Administração Publica e uma empresa de comunicação.
A relação pessoal entre o Governo brasileiro e a sociedade tem utilizado, há longo prazo, à mídia como uma forte aliada como instrumento de persuasão sobre a população. Esse diagnostico direciona recursos em propostas na área de marketing social com objetivo de amenizar problemas sociais, através de programas de prevenção. Entretanto, em consequência do grande assedia pelos canais de multimídias, pelos setores privados (empresas), elevaram os custos com propagandas a valores a serem estudados pelos setores que utilizam desses serviços. Esses estudos, revelam a necessidade de criarem projetos de multimídias com propostas de grande impacto social, ou caso contrario, esse investimento será desperdiçado, visto que, ao não conseguir atingir seus objetivos, consequentemente, não trará lucros para a empresa. Dentro desta perspectiva, com objetivos de evitar desperdício de verbas públicas, os governos buscam métodos de pesquisas para identificarem indícios se as propostas efetivadas como marketing social surtirão os efeitos desejados, visto que um dos preceitos da administração pública e primar pela economicidade de seus recursos. No texto Elaborado por Paulo Ricardo dos Santos Meira, Cristiane Pizzutti dos Santos, Elaine Di Diego Antunes e Luís Felipe Machado do Nascimento Caso de Esnino de Marheting Social: uma parceria entre a Administração Publica e uma empresa de comunicação. Relata essa preocupação e afirma:
Contudo, um desafio importante se acercava: cada vez mais os clientes querem estar certos de que o investimento em marketing, sobretudo em publicidade e promoções, dá retorno. (pág.02).
Em relação a essa situação, a elaboração do orçamento público, ou seja, o planejamento e execução das finanças públicas tende a se demostrar cauteloso para que