Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido durante o curso de Tecnologia e Gestão Publica nas áreas de Administração, Economia, metodologia cientifica e ética e política e sociedade.
Nele, esta sendo relacionamos conteúdos do texto Gentileza ou assedio: conflitos de gênero e de raça nas relações de trabalho da autora Ana Paula Pinto Damasceno, consistindo em uma discussão sobre variados temas, voltadas à conduta profissional no ambiente de trabalhos dos envolvidos no estudo de caso.
No capitulo inicial é levado a destaque as informações pertinentes as pessoas, suas características e qualificações profissionais a que cada um representa conforme o texto de estudo.
A seguir é identificado, segundo analise textual, o principal conflito existente no setor da área de orçamentos, finanças e controladoria do departamento de projetos do ministério de políticas estratégicas.
Considerações em forma de discussões de temas, sobre a diversidade do trabalho que nada mais é do que diferenças entre os membros de uma equipe possibilitam uma importante mistura de visões de mundo. Ênfase sobre a questão da liderança organizacional, que tem merecido muita atenção de profissionais em razão da necessidade de se aplicar este aprendizado junto às práticas do cotidiano empresarial, diversidade da força de trabalho onde a mesma aumentará a eficiência organizacional, ética que ao saber que reflete sobre a dimensão da ação humana, Cultura e Clima Organizacional que é o conjunto de preceitos, políticas administrativas, valores e crenças é que dão forma ao modo especial e único de como as pessoas agem e interagem.
Neste ultimo capitulo também é apresenta a importância da mulher na economia brasileira, conquistando cada vez mais o seu espaço no mercado de trabalho frente aos homens.
ESTUDO DE CASO
Consiste o presente