Marketing pequena empresa
Foi defensor da responsabilidade social, criando parceria com varias instituições. Sempre buscou o reconhecimento e valorização dos empregados envolvidos.
Adotou a estratégia de marcas independentes, isto é, diferentes marcas para diferentes produtos, o que permite criar identidades fortes para cada uma.
Em 1925, com a assinatura do acordo com a Margarine Unie e a Margarine Union criou-se o que é hoje a Unilever PLC com sede em Londres, e a Unilever NV, em Rotterdam. Com isso a empresa expandiu rapidamente para todo o mundo.
Além da expansão geográfica, a Unilever cresceu com a atuação em novas categorias de produtos de consumo.Parte dessa expansão foi conseguida com a introdução de novas marcas.
No final do século XX, ela acumulava cerca de 1.600 marcas diferentes.
Com a globalização, o ambiente começou a mudar, com o acirramento da competitividade. Diante desse cenário, a Unilever tomou decisões que envolveram a missão empresarial, a gestão de seu complexo de marcas e a estrutura corporativa.
Reduziu drasticamente o complexo de marcas do Grupo. Os custos e despesas necessárias para gerir 1.600 marcas em 150 países, no novo ambiente, não faziam mais sentido.
Redefiniu sua missão e, ao mesmo tempo, corporificou-a , adotando uma nova marca corporativa.
A estrutura corporativa, passou a ser mais simples, com menos camadas hierárquicas e permitindo tomadas de decisão mais rápidas, ou seja, mais próxima do consumidor.
Contudo, a Unilever manteve sua herança, seus valores, sua maneira