MARKETING NA ENFERMAGEM
1. INTRODUÇÃO ------------------------------------------------------------------ 03
2. OBJETIVO ----------------------------------------------------------------------- 04
3. MARKETING PESSOAL DO ENFERMEIRO -------------------------- 05
4. CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------- 08
5. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS --------------------------------------- 09
1. INTRODUÇÃO
Deste a primícias o ser humano já faz marketing sem saber m conhecer, negociando em suas relações interpessoais, esta relação de troca dentro de uma sociedade pode ser de menor ou maior grau.
A enfermagem é uma profissão que oferece serviços, ideias, ações especializadas, possui conhecimento em diferentes áreas de atuação e que tem a vida humana como objeto do seu trabalho, pode e deve utilizar o marketing pessoal.
Este estudo propõe uma reflexão sobre o marketing pessoal do enfermeiro embasado na sua imagem social da enfermagem e os conhecimentos científicos, tecnológicos e humanísticos.
Constata que o estudo da História da Enfermagem leva a compreender que as lutas travadas contra os preconceitos presentes no imaginário coletivo têm importância na aceitação e reconhecimento social dessa profissão e que o caminho para isso está na divulgação da Ciência da Enfermagem e demonstração de sua aplicação na prática profissional
2. OBJETIVO
Este estudo tem por objetivo conhecer e identificar os desafios que o enfermeiro tem em desenvolver o marketing pessoal e identificar através da história da enfermagem como reverter esses paradigmas.
Especifico.
Entender importância do marketing pessoal.
Incentivas uma mudança de paradigmas
3. MARKETING PESSOAL DO ENFERMEIRO
A dificuldade do enfermeiro de se expressar quanto a sua capacidade profissional sempre o incomodou