Trabalho Ana Paula
A enfermagem é uma profissão que oferece serviços, ideias, ações especializadas, possui conhecimento em diferentes áreas de atuação e que tem a vida humana como objeto do seu trabalho, pode e deve utilizar o marketing pessoal.
Este estudo propõe uma reflexão sobre o marketing pessoal do enfermeiro embasado na sua imagem social da enfermagem e os conhecimentos científicos, tecnológicos e humanísticos.
Constata que o estudo da História da Enfermagem leva a compreender que as lutas travadas contra os preconceitos presentes no imaginário coletivo têm importância na aceitação e reconhecimento social dessa profissão e que o caminho para isso está na divulgação da Ciência da Enfermagem e demonstração de sua aplicação na prática profissional
MARKETING PESSOAL DO ENFERMEIRO
A dificuldade do enfermeiro de se expressar quanto a sua capacidade profissional sempre o incomodou porque o mesmo não consegue entender e tem dificuldade em falar de sua capacidade profissional. Porém a história da enfermagem capacita a entender o porquê desta dificuldade do enfermeiro não fazer o marketing pessoal.
Atualmente o marketing pessoal é uma ferramenta mais eficiente para fazer com que seu pensamentos e atitudes, sua apresentação e comunicação, trabalhem a seu favor no ambiente profissional.
As empresas analisam muito mais do que sua experiência profissional, seu capital intelectual e a ética, que são fundamentai na definição doperfil daqueles que serão parceiros.
Mas o que é marketing pessoal ?
O marketing pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para atraire desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista profissional, bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por