Marketing de Serviços
#1. Preço
Quando você deixa claro o que você pode fazer pelo seu cliente, fica muito mais fácil dele enxergar valor no que você faz quando algum concorrente oferecer algo semelhante a um preço mais baixo.
O que não pode acontecer é seu cliente receber uma proposta mais barata para fazer mais do que a sua empresa oferece.
#2. Serviço (Qualidade)
Não há nada que mata a lealdade de um cliente mais rápido do que trata-lo como um lixo quando eles precisam de seu apoio, compreensão ou algum serviço.
A única maneira existente onde você pode oferecer um serviço ruim e ainda assim ter clientes, é se todos que vendem o mesmo que você, tiverem um serviço péssimo quanto o seu.
Quer um exemplo? Companhias aéreas, bancos, operadoras de telefonia e internet e outros serviços que nos deixam sem alternativa a não ser escolher por outro pior qualquer.
Quando fazemos uma reclamação na internet ou no SAC, não esperamos ser atendidos por essas empresas. Sabemos que o serviço é péssimo e somos praticamente reféns de suas condições.
Nos exemplos acima, não temos saída. Não podemos nos comunicar sem nos tornarmos reféns das empresas de telefonia. Por mais que você tenha a sua predileta, sabe que elas pecam muito no seu serviço e deixam a desejar.
Mesmo assim, é apenas uma questão de tempo antes que algum concorrente perceba e descubra como tratar bem os clientes que você maltrata.
Um bom exemplo são as novas companhias aéreas que estão nascendo e, aos poucos, estão tomando o lugar das antigas empresas com serviços agregados e alguns pequenos diferenciais.Com alguns mimos como, por exemplo, apenas 2 poltronas por fileira, educação, atenção e hospitalidade, essas empresas vêm rapidamente tomando espaço e ganhando o mercado de empresas tradicionais que apenas faturavam porque o cliente não tinha escolha.
#3. As necessidades
Isso acontece o tempo todo porque o mundo dos negócios muda constantemente. Seu desafio como vendedor é ampliar constantemente o que