marketing da propaganda do MC
Os temas que foram abordados nesse trabalho, trazem em foco assuntos que estão em alta no momento, que seriam a situação de crise hídrica que a cidade de São Paulo está passando, e por outro lado, na visão da propaganda, analisamos a forma de divulgação dos novos lanches da rede de lanches McDonald’s. Os temas foram escolhidos por tratarem de assuntos novos e que ao mesmo tempo alcançam grande ou quase toda parte da população, além de serem assuntos que estão fortemente no cotidiano.
Análise de ficha de leitura
O objetivo principal da campanha é recriar o tradicional ¨BIG MAC¨ em duas novas versões, o ¨Super Mac¨e ¨Mega Mac¨, elevando o número de vendas de um produto que já é tradicional no mercado, alcançando seu principal público sendo eles adolescentes e jovens entre 14 e 30 anos.
Para chegar a este determinado público o MC DONALD’S, alterou seu tradicional jingle do BIG MAC para então lançar os outros dois lanches.
A propaganda nos traz a percepção de diferença das pessoas que consomem os novos lanches, destacando se as classes sociais, o Super Mac por exemplo, trás a ideia de que é consumido por um público de classe média alta, e o Mega Mac, por classe média baixa.
Por exemplo, o SUPER MAC é consumido no período do almoço por um público que está na sua tradicional rotina do dia-a-dia, onde no comercial, estão em um veículo tipo sedan com uma música mais tranquila, enquanto na parte referente ao MEGA MAC, a ideia é de que o mesmo é consumido pelo público noturno que sempre esta em um número maior de pessoas, em um veículo menor e extremamente empolgados com a música alta e bem agitada.
Outro ponto que pode ser observado seria a questão que a propaganda não faz referencia a questões de saúde, pois com o consumo do Mega Mac, no caso no horário noturno, o mesmo não seria uma refeição muito apropriada para o horário, fazendo uma "incentivo" a obesidade.
Estratégia de Análise
O período tradicionalmente chuvoso, que vai de