Maria do socorro em Barra do corda MA
Nome do Serviço: Termos utilizados para denominar o serviço de modo a evidenciar sua principal função e os seus usuários.
Descrição: Conteúdo da oferta substantiva do serviço.
Usuários: Relação e detalhamento dos destinatários a quem se destinam as atenções. As situações identificadas em cada serviço constam de uma lista de vulnerabilidades e riscos contida nesse documento.
Objetivos: Propósitos do serviço e os resultados que dele se esperam.
Provisões: As ofertas do trabalho institucional, organizadas em três dimensões: ambiente físico, recursos materiais, recursos humanos. Organizados conforme cada serviço as provisões garantem determinadas aquisições aos cidadãos.
Aquisições dos Usuários: Trata dos compromissos a serem cumpridos pelos gestores em todos os níveis, para que os serviços prestados no âmbito do
SUAS, quer pelo ente estatal, quer por organizações de assistência social, produzam seguranças sociais aos seus usuários, conforme suas necessidades e a situação de vulnerabilidade e risco em que se encontram.
Podem resultar em medidas da resolutividade e efetividade dos serviços, a serem aferidas pelos níveis de participação e satisfação dos usuários e pelas mudanças efetivas e duradouras em sua condição de vida, na perspectiva do fortalecimento de sua autonomia e cidadania. As aquisições específicas de cada serviço estão organizadas segundo as seguranças sociais que devem garantir.
Condições e Formas de Acesso: Procedência dos (as) usuários (as) e formas de encaminhamento.
Unidade: Equipamento recomendado para a realização do serviço socioassistencial Período de Funcionamento: Horários e dias da semana abertos ao funcionamento para o público.
Abrangência: Referência territorializada da procedência dos usuários e do alcance do serviço.
Articulação em Rede: Sinaliza a completude da atenção hierarquizada em serviços de vigilância social, defesa de direitos e