Marcus
Temos ainda no Brasil uma baixa infra-estrutura para um ensino de qualidade, o país precisa investir em escolas e em qualificação de professores, é normal no interior dos estados temos escolas "improvisadas", lugares que deveriam ser erradicados pelo governo. A educação deveria ser prioridade numero um dos nossos governantes, pois é através dela que nosso país poderia ter um desenvolvimento melhor.
Os pais são elementos muito importantes também nesse processo, pois eles podem observar de perto o desenvolvimento de seu filho como aluno, também sua freqüência escolar e dar conselhos que são extremamente importantes para que seu filho saiba que é importante estudar, alunos que queiram estudar também ajudarão no processo de melhoria do ensino.
Enfim para melhorar nosso nível de ensino é necessária maior atenção de nossos governantes nesse sentido, a atenção dos pais aos seus filhos na escola, uma reestruturação nos métodos de ensino e maiores investimentos do governo.
No Brasil a taxa de escolarização de crianças entre 5 e 6 anos de idade é de mais de aproximadamente 81%, totalizando assim mais de 5 milhões de estudantes.
Neste caso o nordeste fica com a maior taxa de escolarização, atingindo assim 85,4%, do total de estudantes, em segundo lugar fica o sudeste com 85,1%, em terceiro fica o centro-oeste com 75,6%, em quarto fica o sul com 73,3% e em quinto lugar fica o norte com 71,3%.
Dentro do grupo de idade de 7 a 14 anos, a taxa de escolarização é de mais de 97%, totalizando assim mais de 26 milhões de estudantes adolescentes.
Neste caso as regiões brasileiras possuem mais de 95% das taxas de escolarização, porém o centro-oeste fica com 98,2%, o sudeste com 97,9%, o nordeste com 97,6%, o sul com 96,5% e o norte com 95,7%.
Já dentro do grupo dos estudantes entre 15 e 17 anos, a taxa de escolarização é de mais de 81%, do total de estudantes, dentro dessa