Marcelo marmelo martelo
(Lixo de Fontes Especiais)
É aquele que, em função de determinadas características, passa a merecer cuidados especiais em seu acondicionamento, manipulação e disposição final. É o caso do lixo hospitalar, do lixo radioativo e de resíduos industriais inflamáveis, tóxicos ou explosivos.
Com o crescimento de produtos que entram no mercado todos os dias, a concentração de resíduos aumenta absurdamente. São embalagens descartáveis, plásticos, vidro, papel, latas, pilhas e baterias, que agridem a natureza por não se decomporem e ocuparem espaços em aterros sanitários.
Exemplos de como descartar os lixos especias :
1-O primeiro passo é separar o lixo para que seja reciclado, a vantagem é diminuir o uso de fontes naturais e reaproveitar o material já utilizado.
2- Comece em casa: coloque as embalagens secas separadas dos resíduos úmidos.
3- Existem diversos postos que você pode depositar o seu lixo, basta prestar atenção nas cores das lixeiras: verde (vidro), azul (papel), amarela (metal) e vermelha (plástico).
4- Para descartar pilhas e baterias, você pode devolvê-las ao fabricante ou em postos autorizados para que as enviem para reciclagem.
5- Procure diminuir a quantidade de lixo, compre apenas o necessário, reutilize embalagens como latas - você pode transformá-las em porta-lápis.
NOME: Ana Luiza Alves de Mesquita Veiga
TURMA: 1803
PROFESSORA : Kátia Lisboa - PORTUGUÊS
N: 40 http://comunidade.bemsimples.com/bem-verde/w/bem-verde/Como-descartar-cada-tipo-de-lixo.aspx [->0]
[->0] -