Maquiagem anos 20
Diferente da Renascença, época na qual as gordinhas eram sinônimo de beleza por representarem as famílias mais endinheiradas, os anos 20 foram marcados pelo minimalismo, digamos assim. Menos curvas – nada de espartilho, menos seios e ombros mais largo.
As roupas eram soltinhas, corte mais reto, o típico vestido melindrosa, que era o oposto do excesso de curvas e panos do século anterior.
Sobre os nomes da moda, foram os anos 20 que nos presentearam com Coco Chanel.
Tons de bege, areia, creme, marinho e preto, tecidos Jersey com formas simples. Foi dela que vieram os Blazers, cardigãs, capas, colares compridos e cabelo curtinho, o que explica o nome do corte que conhecemos hoje nos salões de beleza. O conforto e praticidade para vestir eram suas palavras chaves, o que era altamente moderno para a época.
Além dela, nomes como Jacques Doucet e Jean Patou também se destacaram.Jacques começou a mostrar as ligas rendadas subindo a altura das saias (um verdadeiro escandalo aos mais conservados) e Patou revolucionou a praia com seus maiôs e criou peças voltadas para o mundo do esporte
Todo mundo usava batom vermelho porque o leque de variação de vermelho era o único disponível... Negócio era escurecer os lábios, marcando bem o biquinho no formato coração.
Os olhos também eram marcados; as máscaras para cílios eram bem diferentes do que estamos acostumados: vinham na forma de um bloco sólido ao qual se adicionava água e passava nos cílios com uma escovinha. “Dark eyes”(Olhos escuros) eram tendência. Ainda mais levando em conta que o rosto deveria ser pálido, caprichando no pó de