MAPEAMENTO.1º SEM
Perfil do Oponente: Restritivo
Características: não cooperativo, pois não quer de forma nenhuma que a
Gravadora se instale no bairro.
Objetivo: Impedir a construção da Gravadora
Principais problemas: Segurança e infra-estrutura do bairro
Táticas de negociação: colabora, mas confronta vai focar em melhorias para o bairro desde que isso não perturbe a tranqüilidade e a segurança dos moradores. Informações relevantes: maioria dos moradores é idoso, publico questionador e conservador, bairro problemas em sua infra-estrutura, bairro novo que fica as margens de uma grande rodovia estadual.
Perfil do negociador: Amigável
Características: é cooperativo, pois está disposto a contribuir de alguma forma com as melhorias no bairro, mas quer chegar a um acordo onde as duas partes ganhem. Objetivo: se instalar no bairro, pois é um lugar mais viável referente a custos, logística e ambientação.
Principal problema: conseguir fazer com que os moradores aceitem a instalação da gravadora ali.
Táticas de negociação: cordialidade e paciência, quer disponibilizar ajudas para as melhorias no bairro já que tem por vista que o progresso é inevitável.
Informações relevantes: é uma gravadora conceituada/conhecida, acredita que o progresso é inevitável.
Analise dos perfis:
Baseado no perfil proposto do O Sr. Carlos Henrique representante da associação dos moradores, formado em administração com o objetivo de impedir a construção da gravadora em um bairro onde a maioria dos moradores é pertencente à faixa etária da 3ª idade (idosos) e que dizem viver tranquilamente. Tendo em vista o Sr. Jorge Andrade, experiente em negociar em meio a conflitos e representante da gravadora, visou que seu oponente está irredutível pra inicio de conversa assumindo um perfil restritivo, pois está com a idéia fixa de que o bairro não necessita de melhorias advindas deste empreendimento.
Sendo assim usara como estratégia de negócios o perfil Amigável para achar
um