Mao de obra qualificada
Nos dias atuais, o mercado de trabalho exige profissionais flexíveis a determinadas adaptações e mudanças, sendo elas profissionais e comportamentais.
Devido à crescente busca por profissionais no mercado de trabalho, Empresas obtêm meios para formar um corporativo com qualidade, é o que conhecemos pela mão de obra qualificada.
A competitividade no mercado de trabalho é geral tanto para a Empresa quanto para o profissional, as empresas buscam captar profissionais de valores e conhecimentos diferenciados, ou seja, aqueles que se destacam meios aos outros, por vezes utiliza - se do trabalho de um Headhunter para a contratação, enquanto os profissionais buscam por destaques, recolocação e reconhecimento profissional.
Diante dessa concorrência de mercado, as Empresas passam a entender que para um resultado satisfatório ocorrer naturalmente, se deve investir no capital humano sendo o seu (corporativo) criando métodos de trabalho para a formação e capacitação de profissionais qualificados que fazem a diferença.
Com tudo, a Ética Profissional é a que mais chama atenção em meio aos profissionais do mercado de trabalho, ou seja, a palavra ética vem do grego ethos sendo do ramo da filosofia, que visa demonstrar o melhor modo de viver em sociedade e no cotidiano, assim sendo, ética é o modo de ser, comportamento e caráter do indivíduo.
Devido às necessidades do mercado, das áreas em desenvolvimento aos diferentes perfis de profissionais os Gestores de Pessoas ou de RH (Relações Humanas ou Recursos Humanos) atribuíram à ética ao que se chama de Ética Corporativa, que