Manutençao
A arte de manter foi desenvolvida pelo homem por uma questão de sobrevivência, mas notoriamente não evoluímos em mesma proporção a arte de PLANEJAR.
1. Tanto na vida pessoal, como na vida profissional, devemos utilizar o planejamento, segundo o Aurélio: planejar – é elaborar um roteiro de ações para se atingir um determinado fim. Quanto melhor planejamos, maiores são as probabilidades das coisas saírem como esperado, atendendo as nossas expectativas e muitas vezes até superando-as.
1. Em contrapartida tudo aquilo que não é planejado pode sair ao desejo do acaso, gerando na grande maioria dos casos um resultado abaixo ou totalmente contrário ao esperado.
2. Assim como em todas as situações exemplificadas acima, as empresas também enfrentam estes desafios quanto ao planejamento, e também possuem suas atividades na área de manutenção. Nunca em toda a história o setor de manutenção esteve tão em evidência como nos dias de hoje, e nunca teve uma participação tão importante no resultado final da empresa, ou seja, O LUCRO.
O controle
1. Porque é importante ter o controle da Manutenção?
2. Porque, assim você poderá traçar planos de trabalho e metas que atendam o que está sendo requisitado na área e fazer uma manutenção de qualidade que vise o lucro da empresa e não o prejuízo.
Tarefas
1. Programação de prazos
2. Autorizações
3. Cálculo de custos
4. Cálculo de custos planejados
5. Administração do plano orçamental
6. Normas de liquidação
7. Preparação de trabalho com subordens
8. Rede de operações através de relações
Programação de prazos
1. Após o planejamento de uma ordem de manutenção com todas