Manual de boas práticas
MANUAL DE
BOAS PRÁTICAS
_______________________________ Fabiano Roldão Silveira CRF10581 Diretor Técnico - DIPROMED
2
MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAMENTO - DIPROMED
OBJETIVOS Este manual tem a finalidade de assegurar a qualidade no armazenamento e na distribuição dos produtos comercializados pela DIPROMED de acordo com os seguintes objetivos: Garantir a integridade dos produtos armazenados, desde a recepção até a distribuição, produzindo informações qualificadas para uso no monitoramento das atividades operacionais e no controle gerencial. Assegurar condições satisfatórias de conservação do produto. Reduzir custos com estocagem. Eliminar perdas. Manter níveis de estoque compatíveis com equilíbrio aquisição/estoque/entrega. Produzir informação Promover a saúde.
1. INSTITUCIONAL Missão Contribuir para uma vida saudável de toda a população, distribuindo produtos médicos e correlatos de alta qualidade que proporcionem melhorias nos tratamentos para a saúde. Visão Ser a referência na distribuição dos materiais deste segmento, buscando excelência contínua em produtos e serviços. Valores Ética e competência na comercialização dos produtos baseado numa equipe de Profissionais qualificados e treinados pelos Fabricantes.
2. DEFINIÇÕES Distribuidor: qualquer instituição pública ou privada, ou empresa, todas habilitadas pela autoridade sanitária do estado parte correspondente, que realizem distribuição de produtos farmacêuticos acabados e liberados para sua comercialização e uso.
Elaborado por: Fabiano Roldão Silveira CRF 10581 em 25/07/2012
3
MANUAL DE BOAS PRÁTICAS DE DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAMENTO - DIPROMED Distribuição – Qualquer atividade de posse, abastecimento, armazenamento e expedição de produtos médicos excluída a de fornecimento ao público. Produto médico –