Manual de Acolhimento
- Tem o ar mais simpático - disse o maestro - Mas valeu muito a pena ir para o Nunes, só para ver aquele cena...
E então com quê o Sr. Carlos da Maia tem experiência de espanholas?»
Os Maias
Índice
Glossário
Introdução
No âmbito da disciplina de Andares, dirigido pela formadora Joana Botelho, foi proposto ao nosso grupo a elaboração de um manual de acolhimento de uma entidade hoteleira.
O grupo é constituído por quatro elementos nomeadamente Anne Marques, Bruno Gonçalves, Daniel Marques e Dayane Verbova. Em grupo, decidimos elaborar um manual de acolhimento sobre o Hotel Lawrence’s.
A razão pela qual escolhemos este hotel deve-se ao fato do hotel conter uma vertente essencialmente histórica, sendo um hotel com cinco estrelas e o mais antigo da Península Ibérica, situado em Sintra.
Temos como principais objetivos um maior conhecimento do Hotel e a sua constituição e, através do Manual de Acolhimento darmos a conhecer o máximo possível sobre a perspetiva interna e externa do Hotel.
História O Hotel Lawrence é um hotel histórico de cinco estrelas situado em Sintra.
Inaugurado em 1764 é o hotel mais antigo da Península Ibérica, o hotel teve vários nomes como “Hospedaria Inglesa” e “Estalagem dos Cavaleiros”. Conteve vários proprietários assim como ilustres visitantes/ hóspedes como Bolhão Pato, Lord Byron, Alexandre Herculano, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, a Rainha Beatrice da Holanda, Madeleine Albright e o Prémio Nobel irlandês S. Heaney.Lawrence’s Hotel foi mencionado no romance “Os Maias” de Eça de Queirós.
Em 1961 foi encerrado, encontrando-se abandonado e à beira da ruína durante três décadas.Foi adquirido por um casal holandês em 1989 e reconstruído mantendo o traçado original.
Após décadas de abandono e mais de 10 anos de renovação, Jan e Coreen Bos, reabriram o espaço com 11 quartos e 5 suites, um restaurante,