manifesto comunista
Dados Bibliográfico: Documentário, Civilizações Perdida, Grécia.
Grécia: Um Momento de Esplendor.
No século V ac. Um dos fatores que levou o crescimento da cidade estado de Atenas foi que as outras cidades foram a procura de proteção fazendo com que os atenienses cobrassem impostos, e foi assim que Péricles um dos maiores líder que existiu em Atenas se destacou ao desenvolver grandes projetos, assim se fortaleceu a cidade, e foi através dele que foi presidida a primeira democracia, com apenas 30.000 homens com direito a voto, essa idéia sobreviveu e foi cultivada por reinados posteriores e se destacou ao desenvolver grandes projetos como o Paternon.
O Produto interno bruto eram investido em grandes construções e uma das que mais destacou foi o Paternon, uma arquitetura que influenciou a história do mundo ocidental, tendo levado 50 anos para ser construído pelos maiores arquitetos da Grécia, e adornado pelo maior escultor da época, o grego Fídias, e contou com ajuda de todos os construtores do mediterrâneo.
Atenas era uma cidade estado competitiva onde era realizado jogos olímpico e os vencedores recebiam uma coroa de louro e se fosse ateniense receberia refeições pelo resto da vida, no caso dos jogos não era permitido a participação feminina. As mulheres cuidavam da casa e dos maridos e havia outra classes de mulheres que eram seguidoras do deus Dionísio onde elas faziam festas particulares já que não eram permitido a elas ficarem nas festas com os homens, com exceção das capturadas em guerra que serviam a esse propósito de divertir. O homossexualismo era tolerado já que não havia nenhum sentimento de culpa ligado a essa prática.
A Idade Clássica da Grécia produziu as mentes mais brilhantes do mundo: como Sócrates, Platão, Aristóteles, Pitágoras, o historiador Heródoto e o pai da medicina Hipocrates. Com a perca de Sócrates julgado e condenado por 200