Manifestação Sobre Descumprimento De Acordo De Visitas
Autos nº: _________________
Autor, brasileiro, solteiro, emprego, portador da Cédula de Identidade RG nº _________ SSP/SP, inscrito no Cadastro de Pessoas Física do Ministério da Fazenda CPF/MF sob nº _______________ , residente e domiciliado na Rua _________, nº ___, nesta cidade e comarca de _______, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, através de seu Advogado infra-assinado, mandato incluso, ajuizar a presente
MANIFESTAÇÃO
pelo descumprimento do acordo homologado, em desfavor de _______________, já qualificada nos autos, pelos motivos de fato e de direito que seguem.
No dia ___________, em audiência de conciliação (fls. ___), foi acordado que o autor poderia exercer seu direito de visitas em sábados alternados, das ___ horas às ____ horas, ficando, desde aquela data, autorizado a retirada dos menores para passeio.
Ocorre que hoje, dia ______, o Senhor ______ ainda não teve seu direito de visitas usufruído.
Após o início desta demanda, a equipe psicossocial foi chamada para formação da convicção do juízo. Primeiramente, no relatório social, contido em fls. ____, é possível identificar o seguinte trecho:
_______________________
Em verdade, a genitora relata que os menores possuem certa resistência em relação às visitas, já que houve um distanciamento durante esses anos sem contato com seu genitor. Porém esse distanciamento, é importante salientar, nunca ocorreu por desídia do pai ou abusos de direito, essas lembranças desagradáveis provavelmente foram embutidas na memória da criança, por meio de falsas memórias,
No relatório psicológico, a própria profissional salienta que “_________________________.
Em sua conclusão, a psicóloga ainda relata: “_______________________”.
Desta forma, resta comprovado que o melhor neste caso é, sim, as visitas do pai aos seus filhos, já que ainda há tempo para que esses laços tão importantes de amor paternal sejam efetivados.