Manifesta Es No Brasil Junho 2013
- Ele é sobre trabalhar 5 meses do ano pra pagar impostos, e mesmo assim não ter nenhum resultado;
- É sobre a distância enorme entre o estado e a população, impossibilitando qualquer tipo de diálogo.
- É sobre propostas de leis que atentam à nossa liberdade, e à constituição.
- É sobre a impunidade de quem, em tese, deveria nos representar e comete algum crime.
- É sobre a má gestão econômica do Brasil, que ocasionou na volta da inflação, na estagnação do PIB e outras mazelas econômicas, que estão acontecendo, e ainda vão acontecer.
Sim, esses são os motivos. Esqueça a MPL dizendo que o foco são os 20 centavos. E os preços dos alimentos aumentando? E os impostos absurdos que pagamos? E os preços dos alugueis, grotescos? E a impunidade daqueles que deveriam representar a vontade do povo, mas desviam dinheiro? E os projetos de lei que são contra o próprio povo? Nem de longe as manifestações são sobre os aumentos de ônibus. Além desse motivo ter sido apenas um estopim, é uma espécie de bode expiatório. Quando os políticos "tentarem te entender", fale esse motivos. Acho que estão bem claros, e bem óbvios.
Carta aberta dos movimentos sociais à presidenta Dilma Roussef
Ela é assinada por 35 entidades do movimento social e popular. Elas propõem a realização urgente de uma reunião nacional, envolvendo governos estaduais, prefeitos das principais capitais, e os movimentos sociais, como forma de encontrar saídas para enfrentar a grave crise urbana que atinge nossas grandes cidades.
Cara Presidenta,
O Brasil presenciou, nesta semana, mobilizações que ocorreram em 15 capitais e centenas cidades. Concordamos com suas declarações que afirmam a importância para a democracia brasileira dessas mobilizações, cientes que as mudanças necessárias ao país passarão pela mobilização popular.
Mais que um fenômeno conjuntural, as recentes mobilizações demonstram a gradativa retomada da capacidade de luta popular. É essa resistência popular que possibilitou os