Artigos e resenhas
FACULDADE ESTADUAL DA BAIXADA FLUMINENSE
CURSO DE PEDAGOGIA
SARA DE FARIAS
A INFLUENCIA DA MIDIA JORNALISTICA NA SOCIEDADE
DUQUE DE CAXIAS
2013
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO
FACULDADE ESTADUAL DA BAIXADA FLUMINENSE
CURSO DE PEDAGOGIA
SARA DE FARIAS
A INFLUENCIA DA MIDIA JORNALISTICA NA SOCIEDADE
Artigo apresentado para aprovação em Cultura 2 no Curso de Pedagogia à Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Faculdade Estadual da Baixada Fluminense.
Orientador: Wellington
DUQUE DE CAXIAS
2013
SUMÁRIO
Conteúdo
INTRODUÇÃO
Reconhecido como principal veiculo de informações o telejornal possui valores constitutivos do jornalismo moderno, sendo estes valores objetividades, atualidade e transparência. Nessa perspectiva a analise do Jornal Nacional nos faz entender algo completamente diferente daquilo que deveria ser os verdadeiros valores do jornalismo moderno. Tendo em foco o período de manifestações que ocorreram em junho de 2013 a forma pela qual foi transmitida os noticiários a população.
PALAVRAS-CHAVE: Manifestações, Jornal Nacional, sociedade.
MANIFESTAÇÕES
As manifestações tiveram inicio devido os aumentos nas tarifas de transporte publico, que ganharam grande apoio da população após o primeiro impacto dos manifestantes com os policias.
Partindo deste momento atos semelhantes começaram a se espalhar em diversas cidades do Brasil, gerando grandes manifestos que passaram a abranger diversos temas como os gastos públicos em grandes eventos esportivos internacionais, a má qualidade dos serviços públicos e a indignação com a corrupção política de forma geral. Os protestos geraram grande repercussão nacional e internacional.
As redes sócias foram fortes aliadas para os manifestantes, pois os protestos eram sempre marcados pela internet. Os protestos tiveram um impacto tão forte que a