Management brief
Resumo
O sistema hidráulico vem sendo cada vez mais usado na Industria, por conta de sua possibilidade de automação, grande força de trabalho e maior segurança. Atualmente, os sistemas hidráulicos estão mais propensos a contaminações, uma vez que os componentes modernos tem suas folgas reduzidas a fim de conseguir maior pressão no fluido hidráulico o que acarreta maior força de trabalho. Essas contaminações se dão por partículas em suspensão no fluido hidráulico. Porém, se dão também pelas condições de trabalho nas quais esses óleos estão submetidos (calor), assim como pela própria seleção de fluidos, pois a viscosidade pode influenciar no aparecimento de contaminações.
Sumario
INTRODUÇÃO
Os sistemas hidráulicos e suas possibilidades de contaminação, estão cada vez mais sendo razão de problemas nasindústrias, onde tem-se verificado que as formas de contaminação vem ocorrendo através dos diversos fluidos que são utilizados nas máquinas. Neste sentido procurou-se através do método indutivo, realizar um estudo de aplicação deste, onde através de 03 (três) estudos de casos provenientes de uma indústria de óleos lubrificantes, observou-se que os problemas de contaminação são oriundos dos fluídos.
Para a realização deste estudo, tornou-se necessário citar algumas situações do método indutivo e analisar sua real efetividade, onde pode-se constatar que o referido método não oferece subsídios para novos conceitos e teorias.
Método Indutivo
É um tipo de método científico que parte de uma pergunta particular e depois com a verificação dos resultados obtidos chega-se a uma generalização, ou seja, baseia-se em conclusões prováveis. Este método possui três processos:
– Observação dos fenômenos
– Descoberta da relação entre eles
– Generalização da relação
É um método que está sendo cada vez mais abandonado, porque não permite a ninguém criar novos conceitos e teorias.
Exemplos:
-LEI DOS GASES: Um dos postulados da