Maioridade Penal
O crescimento do crime no Brasil é realmente ameaçador. Diante disso precisamos o mais rápido possível de reformas nas leis, nas penas, e na forma de segurança do Brasil. Antigamente havia vigias noturnos nas ruas, por toda parte, inspetores de quarteirões, que promovia cursos específicos de aperfeiçoamento e adestramento, centralização e difusão de informações, pesquisas, estatísticas e as sinalizações.
Hoje as entidades responsáveis pela segurança só querem saber das áreas onde tem mais atuação ou influência, os mais populosos, os mais ricos, já as pessoas que não tem tanto dinheiro que disfrutam de uma classe menor, não possuem tanta segurança, onde a mais morte, assaltos, estupros e todo ou qualquer tipo de violência. Todo cidadão precisa ter seus direitos, não importa se for rico ou pobre, precisamos preservar os bons costumes, dignificar a família, em resumo: descartar os fatores que geram o descontentamento de qualquer ser humano, para que tenhamos uma sociedade mais justa e digna com a natureza humana.
E quando discutimos em relação a maioridade penal , que já se pode penalizar uma pessoa de 16 anos , ao invés de ser só as de 18 anos , não muda nada , a pessoa poderia ter 12 , 13 ,14 ou até mesmo 29 anos , a penalidade deveria ser feita através da gravidade do ato , não pela idade , uma criança de 14 anos pode muito bem segurar uma arma para matar qualquer pessoa , e por ter 14 anos ela não será penalizada de forma correta ? ( Ah claro , é uma criancinha que não sabia o que estava fazendo ). A partir do momento que utilizou de má fé, sabe sim o que estava fazendo.
Que seja discutida a gravidade do crime, partindo do princípio de que ''quem pratica crime com requintes de crueldade de adulto não é mais criança, não é mais menor, penalmente falando" tendo que assumir as consequências do ato criminoso praticado (como ocorre na Inglaterra).
Na minha concepção teríamos mais efeitos, e toda a sociedade iria agradecer, depois