Maioridade Penal no Brasil
Antes de qualquer coisa e necessário refletir sobre a diminuição da maioridade penal de 18 anos para 16 anos, antes de se pensar em Copa do Mundo, eleições, etc. Enquanto estádios são construídos pessoas são assaltadas violentamente por menores de idade a todo o tempo. Em 2013 uma pesquisa do Datafolha de São Paulo apontou que 93 % da população da capital aprovaram a diminuição da idade em que uma pessoa possa responder por seus atos criminais, 6% das pessoas são contra e 1% delas são souberam responder.
Devemos, também, levar em conta levar em consideração a situação econômica em que nosso país se enquadra, seus índices ainda insatisfatórios no que concerne à educação infantil e o ensino médio das escolas públicas.
Convém necessário refletir melhor sobre o sentido da justiça. Seria uma expressão correta de a justiça trancar um criminoso e deixá-lo lá por décadas para apodrecer nas condições desumanas que se enquadram as prisões do nosso país¿ Algumas pessoas afirmam que aprovar a redução da maioridade penal seria um retrocesso, iria transformar uma criança em um delinqüente em nossas prisões, sujeito à crueldade e a lições piores de como roubar, matar, torturar, etc.
Mas na verdade, a discussão pelos eventos e pela mídia leva a uma reflexão de estrema urgência para o nosso país, muitas situações enfrentadas por muitos dos jovens brasileiros acabam os levando a recorrer às drogas e à violência.
Referente a