MAGAZINE LUIZA, dados Estatísticos
Novembro/1957
CAPITAL HUMANO
Desde a fundação da Companhia, as lideranças reconhecem que o sucesso do empreendimento depende do bom relacionamento entre as pessoas. Por isso, os colaboradores são o nosso maior ativo. São eles que interagem com os clientes nas lojas físicas e virtuais, que operacionalizam a logística para que sempre haja produtos nos centros de distribuição, que realizam toda a parte de retaguarda de lojas e operação para que as estratégias sejam executadas.
Oportunidades do nosso negócio
O Magazine Luiza é uma empresa que apresenta uma trajetória de crescimento que nem sempre está ligada à expansão do consumo doméstico, pois o ritmo de crescimento de vendas tem superado consistentemente a taxa de desempenho econômico nacional. Enxergamos oportunidades para o nosso negócio tanto nas classes C – que hoje representa 54% dos brasileiros e, segundo estimativas, deve compor 58% da população do País em 36 Relato Luiza 2023, chegando a 125 milhões de pessoas5 – quanto nas classes A e B. Para as camadas de poder aquisitivo mais elevado, temos como principal ferramenta o nosso e-commerce, que tem crescido sempre acima da média de vendas online do Brasil (vide gráfico) e cuja maioria das vendas (85%) é realizada para esse público. Para atender a classe C, temos utilizado as lojas físicas e virtuais, e oferecendo sempre um atendimento diferenciado e flexibilidade nas condições de pagamento.
Lojas convencionais: Presentes em 392 municípios, em 16 estados, as 644 lojas convencionais do Magazine Luiza representam 79,1% da receita bruta da Companhia. Esse ponto de venda está localizado na sua maior parte em ruas, mas também dentro de shoppings centers, com área média de vendas de 750 metros quadrados, mostruário físico e estoque próprio.
Lojas virtuais : Uma iniciativa pioneira do Magazine Luiza criada há mais de 20 anos, as 111 lojas virtuais estão espalhadas por quatro estados e têm rentabilidade maior do que as lojas convencionais. Esse