Madame bovary
LEIAM MUITO, POIS A LEITURA FAZ PARTE DA VIDA E DO MUNDO, AO MESMO TEMPO EM QUE VOCÊ UM LIVRO, VOCÊ APRENDE A FAZER A LEITURA DO MUNDO.
Madame Bovary
A obra de Gustave Flaubert do romance “Madame Bovary”, publicado em 1857, na França, foi considerada por alguns autores como sendo a primeira obra da literatura
Realista. Ao lançar esta obra, Flaubert teve muitas críticas, levando-o a julgamento, ele foi considerado um autor que ofendia a moral e a religião, do século XIX.
O livro “Madame Bovary”, conta a história de uma moça pobre e sonhadora, chamada Emma, que cresceu no campo e aprendera a ver a vida por meio da literatura sentimental.
Como Emma morava no campo, certa vez seu pai havia quebrado a perna e Charles, o médico, é chamado a fim de prestar-lhe atendimento, assim Emma e Charles acabam se conhecendo, chegando ao casamento.
Emma se deslumbra com o casamento, sonhando com uma de status sociais, acreditando que sua vida seria em contato com a nobreza, festas e privilégios, porém, percebe mais tarde que esta vida que tanto sonhava acabaria e tudo isso passaria a ser nada mais que uma vida cheia de afazeres domésticos.
O casal muda-se para Rouen e neste tempo, Emma já estava grávida de sua filha Berthe e mesmo com a chegada desta, Emma não mudaria, continuaria fantasiando uma vida cheia de ganâncias, ambições e sonhos. Ela acreditava que seu esposo Charles era um homem era um homem sem ambições, pois ela fantasiava ou mesmo gostaria na realidade um homem diferente para sua vida, na verdade ela não aceitava como ele era,
Querendo que ele fosse da sua maneira, já que o que ela mesma idealizava era uma vida de aparências.
Nesse mesmo tempo ela conhece Leon, seu amor platônico, ele vai para outra cidade estudar e Emma sente-se sozinha e deprimida, no entanto, conhece Rodolfo, um rapaz que assim como ela, gostava de viver de aparências, então eles começam juntos uma intensa paixão e chegam a planejar uma fuga, mas tudo