luta pelo direito
"CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL"
UNIESP SETEMBRO/2014
ADELAIDE FERNANDA NOVAIS DE SOUZA
"CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL"
Projeto de Pesquisa apresentado. No curso de Direito para conclusão de disciplina, sob subordinação do Prof. Renato Cortez
UNIESP STEMBRO/ 2014
ADELAIDE FERNANDA NOVAIS DE SOUZA
"CIDADANIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL"
Banca Examinadora:
Cidadania e Responsabilidade Social no Trabalho Voluntário
É muito comum atualmente notar como o Trabalho Voluntário é escasso, já que não comporta remuneração. A maioria das pessoas costumam dizer que não o fazem porque não tem tempo e disponibilidade para se atarefar em prol do outro e de uma boa causa que muitas vezes aprimeira a ser beneficiar é a própria pessoa. Alguns julgam não ter aptidão, competência ou se sentem desqualificados por não ter um espírito pró- ativo e servidor.
Mas o que acontece é que as pessoas não se convencem de que o Trbalho Voluntário mesmo que sem remuneração pode acarretar inumeros benefícios para o voluntariado. Segundo o site: http://posuniversitario.universia.com.br/mercado-trabalho/voluntariado/ (obs: Jessé a fonte do site esta ai, pode conferir! E o nome do site é UNIVERSIA. Ai você faz a citação certinha para mim! Please =D ) CONTINUANDO O PARAGRAFO: "As Empresas previlegiam contratantes que prestam esse tipo de serviço já, que pessoas que se dão a pratica do trabalho voluntário são mais dinamicas e trabalham melhor em equipe se ornando mais flexiveis e empreendedoras".
O que consiste, que muitas vezes visando somente o aspécto financeiro as pessoas esquecem que adaquirir experiências para uma carreira profissional futura que é tão primordial, quanto ser bem remunerado. E que questão de capacidade só depende da disponibilidade e solidariedade de cada um.