Ludicidade e Educação unopar
PEDAGOGIA
Fabricio Martins Fernandes
trabalho INDIVIDUAL dependencia.
Ludicidade e Educação
Cachoeiro de Itapemirim 2015
Fabricio martins fernandes
trabalho INDIVIDUAL dependencia.
Ludicidade e Educação
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia e Licenciatura da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de ludicidade e Educação
Prof. Marlizete Cristina Bonafini Steinle
Cachoeiro de Itapemirim
2015
Introdução
Este trabalho reúne pesquisas relacionadas com o tema “Brinquedoteca e sua importância para o desenvolvimento da cultura lúdica da criança, iremos compreender que o objetivo da brinquedoteca é proporcionar para a criança momentos de brincadeiras, e assim possa desenvolver comportamentos, construir conhecimentos, expressar as suas emoções e sentimentos.
As aulas no ambiente da brinquedoteca ajudar o aluno a desenvolver suas habilidades de observação, relações de convivios, e assim adiquirir métodos de raciocínios próprios.
Vamos entender como iniciou a brinquedoteca e quais são os tipos que existe hoje e as sua finalidades, em seguido uma entrevista com uma aluna da rede municipal de ensino.
A criança ao brincar não está simplesmente imitando os comportamentos dos adultos, está em um processo de significar para si as regras sociais e de comportar-se como se fosse adulto. Nesse sentido, a brincadeira tem duas dimensões importantes: uma que envolve situações imaginárias e outra as regras. Vygotsky (1991)
Brinquedoteca e a criança A idéia de criar uma brinquedoteca surgiu em 1934, em Los Angele nos Estados Unidos Da Améria, após frenquentes roubos realizados em lojas de brinquedos, ao ser constatados que crianças estariam praticando estes furtos, por não terem condições de