Livro ''O Diabo dos Números''
Robert é um menino que odiava matemática, pois tinha um professor que só ficava sentado em sua mesa comendo rosquinhas e não estimulava as crianças a gostarem de matemática então foiassim que Robert começou a sonhar com o Diabo dos números e a cada sonho ele se aventurava no mundo da matemática . Vamos lá para as 12 noites de Robert...O diabo dos números.
1ª Noite
Robert tinha os mesmos sonhos todas as noites, os sonhos eram sem sentidos, ele sonhava que estava sendo engolido por um peixe enorme, ou que estava escorregando em um escorregador sem fim, e até mesmo sonhando com uma coisa que ele estava querendo muito porém não poderia ter. Um dia Robert teve um sonho diferente, ele sonhou que estava em um gramado verdinho que subia até o céu, porém Robert não estava sozinho, tinha um senhor bem velho e baixinho sentado em uma folha de azedinha que dizia ser o Diabo dos números. Então o Diabo começou a conversar com Robert, até fazerem uma amizade. Depois dessa noite noite Robert começou a aprender matemática, através do número 1, ele percebeu que alguns tipos de conta que se possa fazer com o 1 poderia aparecer outros números, pois eles são infinitos e que a adição pode virar a equação, e na matemática tudo é exato sempre. A cada palavra que Robert xingava o Diabo ficava cada vez mais gordo, e uma hora ele explodiu, e o Robert se assustou, caindo da cama e percebeu que tudo isso era um sonho.
2ª Noite
Robert continuava sonhando que estava escorregando só que desta vez não em um escorregador mas em uma pau de sebo fechou seus olhos edescer escorregando chegando mais perto ele ouviu uma risadinha quando desceu se deparou com o Diabo sentada em um imenso cogumelo achou aquele lugar estranho mas ao sentar-se em seu lado Robert se sentiuconfortado e então começou a conversa sobre o número 0.
Robert achava um número