Diabo Dos Números
O livro narra à história do garoto Robert, que não suportava qualquer coisa que fosse relacionada à matemática. Robert era um menino que sonhava todas as noites, até que um dia em um de seus sonhos lhe apareceu o diabo dos números pequeno como um gafanhoto. Mas o diabo dos números lhe apresenta a matemática de forma diferente e gostosa de se aprender, mostrando a infinidade dos números.
Na segunda noite o diabo dos números mostra a importância do numero 0, e explicar a Robert a potenciação de forma bem divertida, nos mostrando como o educador tem que ser criativo e sempre buscar novas formas de ensinar.
Na terceira noite o diabo dos números trabalha divisões com Robert e lhe ensina os conceitos necessários para entender o assunto, nos mostrando que os alunos tem que ter o embasamento necessário para entender assuntos novos. Ele estimula Robert a pensar e resolver o problema.
O diabo sempre surpreendendo Robert , depois de ensinar a divisão no sonho anterior, mostrou como funciona a dízima periódica, e também a raiz quadrada. Robert percebe que ele não era tão mal assim.
Na quinta noite eles começaram a jogar os cocos no chão e quando pararam Robert olhou e viu que se formavam triângulos, e foi assim que o diabo começou a explicar sobre os números triangulares, Ele rapidamente os compreendeu, pois era só contar quantos cubos tem cada lado dos quadrados e fazer o resultado.
A próxima missão do diabo dos números era de ensinar a Robert os números de Bonatchi, mas percebe que não está ficando bem claro para o garoto então desenvolve uma nova estratégia.
No sétimo capitulo o diabo reforça os ensinamentos dos números de Bonatchi, utilizando cubos para formar uma enorme pirâmide que servirá para demonstrar diversos "truques" com os números, ele selecionava apenas os números pares ou apenas os ímpares.
Nesta noite Robert está na escola com seus colegas e o professor do dia é o diabo dos números, nesta noite