o diabo dos numeros
Síntese: A Igreja tem a missão específica de divulgar o Evangelho e tentar levar todos os homens à salvação. Sua missão é Salvífica, porque é o Sacramento de Cristo. Entretanto, como o Reino de Deus se realiza na história dos homens, a missão da Igreja está comprometida com toda a realidade temporal e deve procurar fazer que todas as realidades humanas sejam penetradas pelo espírito do Evangelho e Cristianizadas. “ O Evangelho e a evangelização, independentes em relação às culturas, não são necessariamente incompatíveis com elas, mas susceptíveis de as impregnar a todas sem se escravizar a nenhuma delas”. A ação da Igreja deve ser no sentido de viver e divulgar o mandamento de Amor de Jesus Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” Essa missão evangelizadora deve ser realizada nas realidades sociais pelos cristãos leigos, nos seus ambientes de vida e de trabalho. Essa é a razão pela qual a Igreja insiste que seus leigos insiram-se na Política, para torná-la Cristã e seja elemento eficaz de transformação do mundo pelo amor. Ao mesmo tempo, pelos cristãos consagrados, sacerdotes, deve divulgar o Evangelho sendo sinal e presença de Cristo, para a redenção da humanidade e libertação de todas as situações opressivas.
Respostas:
=Vivemos o amor no nosso casal pela fidelidade e respeito mútuo; amor desprendido aos filhos e demais familiares e pela convivência fraterna e acolhedora com os companheiros equipistas.
= Sendo coerentes entre nossa fé e a vida que levamos, para que nosso testemunho seja autêntico.
= Estamos conscientes de nossa missão de cristãos batizados e vivemos nosso compromisso dentro do possível em nossa disponibilidade.