resumo do livro o diabo dos números
Robert é um menino que odiava matemática, pois tinha um professor que só ficava sentado em sua mesa comendo rosquinhas e não estimulava as crianças a gostarem de matemática então foi assim que Robert começou a sonhar com o Diabo dos números e a cada sonho ele se aventurava no mundo da matemática . Vamos lá para as 12 noites de Robert...
1ª Noite:
Robert sonhava todas as noites com as mesmas coisas eram sonhos sem sentidos, foi que do nada ele se viu em um gramado verdinho que subia até o céu e lá estava um senhor bem velho e baixinho que se apresentara como o Diabo dos números começou então uma longa amizade dentro de seus sonhos é claro.
A partir dessa noite Robert começou a conhecer a Matemática , brincando com o número 1 percebeu que através dele pode aparecer todos os outros números, pois eles são infinitos e que a adição pode também virar a equação, e na matemática não existe a adivinhação tudo é exato sempre.
A cada palavra que Robert xingava o Diabo ficava cada vez mais gordo até então que o inesperado aconteceu ele explodiu o menino ficou assustada e caiu da cama foi quando percebeu que não passou de um sonho caiu na gargalhada lembrando que tinha pegara o Diabo dos números deixando ele muito bravo.
2ª Noite:
Robert continuava sonhando que estava escorregando só que desta vez não em um escorregador mas em uma pau de sebo fechou seus olhos e descer escorregando chegando mais perto ele ouviu uma risadinha quando desceu se deparou com o Diabo sentada em um imenso cogumelo achou aquele lugar estranho mas ao sentar-se em seu lado Robert se sentiu confortado e então começou a conversa sobre o número 0. Robert achava um número sem sentido mas o Diabo ensinou-lhe que o 0 sempre representa algo, assim a conversa segui em diante até que Robert aprendeu sobre a multiplicação que se você elevar o número ao quadrado fica sendo muito mais fácil.
Robert acordou gritando assustado sua mãe estava do seu lado com um copo de chocolate quente mas